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Incentivos Fiscais: Como agregar valor a sua imagem

Publicado em 08/11/2017

No dia 19 de outubro, às 19h00, na Associação Comercial e Industrial de Cascavel - ACIC, foi realizado o evento “Incentivos Fiscais: Como agregar valor a sua imagem”, promovido pelo Conselho Paranaense de Cidadania Empresarial - CPCE, conselho temático da Federação das Indústrias do Estado do Paraná - FIEP, Instituto GRPCOM e ACIC, tendo também o apoio do Instituto Décio Mertz, Sincovel, Sescap e BWA Consultoria.

 

O evento que reuniu cerca de 60 pessoas entre gestores empresariais, gestores públicos e representantes de organizações sociais do terceiro setor teve o objetivo de debater sobre as possibilidades de arrecadação para os incentivos fiscais no município de Cascavel que segundo a Receita Federal tem possibilidade de direcionar para projetos sociais, esportivos, culturais e de saúde cerca de 20 milhões, sendo 15 milhões a destinação da Pessoa Jurídica e 5 milhões Pessoa Física.  Considerando todas as possibilidades, Pessoa Física que declaram no formulário completo consegue destinar até 8% e Pessoa Jurídica que declara como lucro real até 9% do imposto devido. Este encontro, portanto, visa fomentar a cultura da destinação na região para que esta possibilidade do potencial de destinação se efetive em médio e longo prazo em prol da população do município de Cascavel.

 

As Leis de Incentivos Fiscais Federais (fundo da infância e adolescência – FIA, fundo do idoso, lei de incentivo ao esporte, lei Rouanet, PRONON e PRONAS) contribuem para melhorar a qualidade de vida das pessoas em seus municípios sem reduzir ou aumentar o valor dos impostos com a Receita Federal.

 

O evento que contou com o palestrante Rodolfo Schneider que é especialista em marketing e captação de recursos e também conselheiro do CPCE em Curitiba buscou fazer a sensibilização da classe empresarial para a destinação dos impostos, uma vez que o incentivo fiscal é uma ferramenta que permite direcionar os valores que seriam transmitidos ao governo, para projetos em sua cidade, promovendo a sua MARCA como empresa socialmente responsável e contribuindo para o desenvolvimento sustentável local.