VOLTAR
Digite sua pesquisa no campo abaixo.
Organizações

Primeiro churrasco do ano no Pequeno Cotolengo será em clima de carnaval

Publicado em 29/01/2018

Quem está com saudades do churrasco solidário do Pequeno Cotolengo já pode ir se preparando para comer um delicioso churrasco no próximo final de semana, porque a instituição vai começar sua agenda de eventos beneficentes de 2018 com muita alegria e animação!

O primeiro churrasco do ano, acontece no dia 04 de fevereiro e vai trazer o clima de folia de carnaval para a instituição que abriga, oferece saúde e educação a pessoas com deficiências múltiplas que foram abandonadas pela família ou viviam em situação de risco.

O evento acontece todos os meses (com exceção de janeiro) e já é uma tradição de mais de 40 anos de história. Hoje, o churrasco da solidariedade, reúne volta de 5 mil pessoas por evento e conta com o trabalho de 400 voluntários. Todo o valor arrecadado é investido na qualidade de vida dos 200 moradores da instituição.

No primeiro churrasco do ano quem anima o palco é a dupla sertaneja Jonas e Joel, a banda de música dos anos 70, Disco Rock Band, e para trazer o clima do carnaval curitibano, a Bateria Show da escola de samba Mocidade Azul também vai marcar presença animando a todos os participantes do evento.

Além de arrecadar fundos para a instituição, a festa é também uma grande oportunidade da sociedade conhecer melhor o trabalho realizado pelo Pequeno Cotolengo e então encontrar novas maneiras de apoiar e exercer a caridade.

 

O Pequeno Cotolengo

O Pequeno Cotolengo Paranaense atua a 52 anos oferecendo acolhimento, saúde e educação para pessoas com deficiências múltiplas (físicas e intelectuais) de todas as idades que foram abandonadas por suas famílias, sofreram maus tratos ou viviam em situação de risco. Hoje são 200 moradores que encontraram na instituição o conforto, os cuidados e a qualidade de vida que merecem. No ano passado o Pequeno Cotolengo foi eleito como a Melhor ONG para se doar no sul do Brasil e uma das 50 melhores empresas para se trabalhar no Paraná.